CETAM abre inscrições gratuitas para os Cursos de Libras e atendente de farmácia

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Formação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abriu as inscrições para os cursos de Libras e atendente de farmácia, no Parque Residencial Liberdade, localizado no bairro Morro da Liberdade, zona sul da cidade. As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (19) e vão até a próxima quarta-feira (24/07), nos horários das 8h às 11h30.

O curso de Libras, ou Língua Brasileira de Sinais, engloba a linguagem utilizada pela maioria das comunidades de surdos que vivem nos centros urbanos. Essa qualificação é reconhecida por lei. O curso básico de Libras tem carga horária de 160 horas e iniciará no dia 29 de julho. As aulas ocorrerão no escritório administrativo do residencial Liberdade, nos horários das 8h ao meio-dia.

“Temos o compromisso de oferecer mais oportunidades para os moradores que buscam espaços no mercado de trabalho. Essa parceria com o Cetam é fundamental para o aprendizado das famílias”, destacou a subcoordenadora do social do Prosamim, Viviane Alves.

Atendente de Farmácia – O curso de atendente de farmácia visa ensinar os conceitos básicos para os atendentes de balcões de farmácia, ensinando a prática de farmácia, classificação de medicamentos, classes farmacológicas assim como a organização desses medicamentos e outros serviços.

O curso tem a carga horária de 160 horas, e as aulas terão início no dia 29 de julho. As aulas ocorrerão no Liberdade no horário das 18h às 22h.

· Requisitos para os cursos: estar cursando o Ensino Médio, com idade a partir de 18 anos

· Documentos necessários para a inscrição: RG, CPF, comprovante de residência e Certificado de Escolaridade (todos originais)

CADASTRE SEU CURRÍCULO GRATUITO NO SITE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as vagas pelo Whatsapp